quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Sangue 5


“ Você acha que o passado merece lágrimas?”




...

In Memorian

...




Um passado de mortes e solidão, esse era o passado de Atanael, mas parecia que seu passado nada importava para ele, a morte de todos de sua raça lhe parecia tão trivial quanto a morte de um cão vadio.
Andressa queria entender aquele coração gélido demonstrado por Atanael.
- Realmente não se importa com tudo isso? Com a morte de sua familia? –perguntou ela.
Então andando até um quadro que estava na parede ao lado Atanael começou a dizer.
- Vê esta mulher nesse quadro? Essa era minha mãe, e sabe o que sinto a olhar para ela?
- Saudades? –perguntou Andressa.
- Não. –respondeu ele –Respeito, isso é o mais próximo que um vampiro pode chegar do que vocês chamam de sentimentos bons, nós respeitamos a familia, respeitamos o poder, se espera achar sentimentos em um vampiro deve saber que nada de bom virá de nossos corações.
Andressa apertando fortemente o punho foi até Atanael e o abraçou por trás, e unindo fortemente seus braços ao corpo dele.
E Atanael olhou para trás, com um olhar de indiferença:
- O que pretende conseguir com essa atitude senhorita?
Andressa respondeu:
- Não sentiu nada com esse abraço?
- Já disse que não sentimos, pois a única coisa que existe num coração de vampiro é cinzas.
Ela então se soltou de Atanael, e sentiu pena dele pela primeira vez:
- Não sentir o calor de um abraço, o amor de uma mãe, então para que existir nesse mundo?
Pegando sua bolsa, e olhando para Atanael, Andressa começou a ir em direção a porta, e esperava que ele dissesse algo.
- Estou indo embora. –disse ela, esperando alguma reação vinda dele –Não vai dizer nada?
- Espera que eu lhe peça para ficar? Disse-lhe que meu interesse em você é apenas saber o do por que nem eu e nem aqueles malditos lycans conseguem lhe atacar, em todos esses anos nunca ouvi falar de ninguém assim, se quer ir vá, tenho tempo de sobra para descobrir.
Andressa então olhou uma ultima vez para ele, e virando-se abriu a porta indo embora.
Atanael ficou olhando a porta fechada por dez minutos, até que atravessando a parede eis que apareceu um pequeno ser.
Esse ser tinha corpo de mulher a asas de borboleta, e soltava alguma espécie de pó brilhante cada bater de asas, da altura de cinqüenta centímetros aproximadamente.
Então esse ser olhou para Atanael e disse:
- Meu senhor, o que espera descobrir com essa garota?
- Apenas uma solução para a tribulação que pressinto que está chegando, mas, o que achou dela Ana Clara?
- Por que pergunta meu senhor? Sabe que nós fadas in memorian não temos a capacidade de julgar, opinar a não ser que a pessoa ou o objeto esteja relacionado ao passado daquele a que pertencemos.
- Tem razão Ana Clara, tem razão...
Fadas in memorian, assim são conhecidas, são pequenos seres iluminados que surgem quando alguém faz um grande sacrifício por amor, e após sua morte a pessoa a quem se sacrificou precisará de seus conselhos e sabedoria. Então nessa hora é que se materializa uma fada in memorian.
Uma espécie de recipiente onde se guarda as memórias e os sentimentos da pessoa que fez o sacrifício, e somente aquele ou aqueles para quem o sacrifício foi feito podem vê-las.
Atanael se sentou na poltrona, pediu a Ana clara que fizesse um espectro com a imagem de sua mãe em sua frente, ele tentava passar a mão no rosto do espectro, mas como era apenas uma luz em forma de imagens, sua mão atravessava.
- Disse tudo aquilo a Andressa, por que foi o que meu pai me ensinou, ele dizia que era assim que vampiros tinham que ser que se nosso clã soubesse que somos diferentes, seriamos mortos, pois nossa familia podia amar, podia sentir. Mãe, preciso tanto de você do meu lado.
Essa foi uma grande revelação, ele podia sentir, ele podia amar, diferentemente dos outros vampiros que existiam.
Enquanto isso Andressa estava em seu carro indo embora, mas sem perceber tinha feito algo que Atanael havia dito para não fazer.
- Que coisa! Acabei vindo pela estrada de terra, mas acho que o que ele disse não é verdade, até agora nada aconteceu, e espero que não aconteça.
Mas não foi isso que aconteceu, Andressa não sabia, mas estava prestes a acontecer algo que a envolveria definitivamente em toda essa historia.
A espreita no canavial uma criatura a observava esperando a chance de atacá-la.
Algo fez com que o carro de Andressa capotasse, e se destruísse completamente no chão, seguido com uma explosão.
Mas sem saber como, Andressa se viu a frente dos destroços do carro, mas não possuía nenhum ferimento.
O que aconteceu aqui? –pensou ela, antes de se virar e ver uma criatura horrenda de forma humana.
E a criatura começou a falar com ela com uma voz de mulher:
- Como fez isso? Como escapou?
E Andressa estava cada vez mais assustada.
- Você parece saborosa, acho que vou ter uma bela refeição! –disse a criatura, mas desta vez com voz de homem.
A criatura atacou Andressa, que começou a correr pela estrada de terra, mas a criatura era mais rápida e alcançou ela.
- Quer brincar de pegar é? –disse a criatura com voz de criança –Mas eu gosto é de brincar de comer!
E nessa hora inexplicavelmente a criatura começou a pegar fogo e gritar desesperadamente.
Fui eu que fiz isso? –pensou ela, então viu um homem com uma lata de inseticida e um isqueiro na mão.
- Essa é a única forma de matar um windigo, atirando fogo nele.
Era um homem aparentando a mesma idade que ela, vestia uma camisa de manga comprida azul por cima de uma camiseta vermelha, escrito I love Jesus, e calça jeans preta com detalhes desfiados e bolsos nas pernas.
- Quem é você? –perguntou Andressa.
O homem olhou para ela, aproximou-se e disse:
- Como aconteceu aquilo, como fez aquilo para escapar da explosão?
- Escapar, como assim? Eu fiz algo? –disse Andressa.
- Entendo... Deixa pra lá –disse o homem estendendo a mão para Andressa –vamos vou ajudá-la a levantar.
Após levantar Andressa se apresentou, e perguntou seu nome.
- Me chamo Daniel Bucker, paladino em treinamento a serviço do Vaticano, prazer.
- Paladino? Vaticano? –perguntou Andressa confusa.   









“Sentirás um agradável sentimento no sonho desta noite...”




2 comentários:

  1. amei *-* principalmente o nome da fada in memorian, haha. estou esperando o próximo capitulo :*

    ResponderExcluir