quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Sangue 6

“Não se seduza pelas trevas, pois o caminho do pecado é a morte...”





...

Vaticano

...


- Vaticano? Quer dizer a igreja católica? –perguntou Andressa a Daniel.

- Sim, mas não é bem essa parte da Igreja que você está acostumada, o Vaticano tem várias ramificações que fazem vários trabalhos, desde a pregação da religião de Deus único e poderoso à eliminação do mal que caminha sobre a Terra.

Andressa não ficou muito espantada pelo que Daniel disse, pois se existem vampiros e lobisomens, era mais do que natural existir aqueles que os caçam.

Então ele deve estar aqui pelo Atanael. – pensou ela, logo após foi interrompida por Daniel.

- Mas o que uma moça faz numa estrada de terra a essa hora da noite?

- Visitando um amigo que mora no lago aqui perto, ele é um va... -interrompeu-se na hora, pois temeu se dissesse sobre Atanael ele seria caçado - varejista, isso, fui falar de negócios com ele.

Daniel olhou desconfiado, mas não fez mais perguntas, e caminhando disse:

- Vamos, meu carro está perto, te dou uma carona até a cidade.

E começaram a caminhar pela estrada, Andressa aproveitou para perguntar mais coisas para ele.

- Mas o que é um paladino?

- Chamam-se Paladinos aqueles que lutam pela honra, gloria e bondade, somos guerreiros a serviço de Deus todo poderoso, nos ungimos de sua benção para nos ajudar a erradicar o mal sobre a Terra, como já lhe disse.

- E como se vira um desses paladinos? –perguntou ela.

- Não escolhemos, é de familia, desde o surgimento da Igreja existem vinte famílias que são treinadas de geração em geração para esse, digamos, trabalho.

- Porque vinte famílias?

- Descendemos dos “Caballeros Legendários”, um grupo de vinte cavaleiros da Espanha medieval que foram os primeiros que começaram a caçar as criaturas do mal, que naquela época eram vistas como deuses,  se fortaleceram com a fé em Deus e fizeram grandes feitos, fazendo assim com que nossa amada Igreja criasse uma ramificação especializada só para isso.

- Mas existem só vinte paladinos no mundo?

- Não, lógico, somos muitos, mas todos descendem desses vinte.

- Você disse que está em treinamento, como assim?

- Nos tornamos paladinos oficiais após muitos anos de treino e se passarmos no teste de campo solo, que é nos dado quando completamos vinte e dois anos.

A conversa dos dois foi interrompida com a presença de Atanael, que apareceu derrepente na frente deles, Andressa quis perguntar por que ele estava ali, mas Daniel como não o conhecia, parou, pois viu os olhos brilhantes e prateados de Atanael.

- Se afaste moça, ele é um deles – e empurrou Andressa para trás, tirou uma tonfa de prata de sua cintura e partiu para cima de Atanael – afaste-se de nós criatura das trevas, irei eliminá-lo em nome de Deus todo poderoso! – gritou.

Daniel desferiu um golpe com a tonfa no estomago de Atanael, mas ele nada sentiu, então olhou para ele e mostrando as presas perguntou:

- Quem é você?

Ao olhar as presas, Daniel percebeu contra o que lutava.

- Um vampiro, impossível, há anos os paladinos os consideram extintos – Daniel deu um salto para trás para se afastar de Atanael – terei que ir ao máximo contra um vampiro, pois nunca lutei com um antes, nem meu mestre lutou.

Então, Daniel pegou uma outra tonfa de sua cintura, e segurando uma encostada na outra começou a recitar uma espécie de oração:

- Dios todo pudiente, conceda-me la fuerza hacia cesar con ese ser malicioso, así sea, amén!

Um vento soprou sobre ele, duas pontas se sobressaíram das extremidades das tonfas, o que Daniel não havia dito a Andressa era que os paladinos possuem a capacidade de usar a alquimia com suas orações, concedendo-lhes muitas habilidades para poder lutar contra o mal.

Cada paladino possui sua maneira de orar e conjurar esse poder, que eles dizem vir diretamente de Deus no céu, dizem até mesmo que entre eles possuem aqueles que podem conjurar anjos para ajudá-los em batalha.

- Morra ser das trevas!- gritou Daniel desferindo um golpe com as duas tonfas simultaneamente.

Atanael desviou, mas surpreendentemente com um dos braços Daniel acertou uma cotovelada no rosto de Atanael.

Ele foi arremessado a mais de vinte metros adentro do canavial. Andressa assustou com a tamanha força que Daniel demonstrou.

Mas, Atanael fez jus a fama dos vampiros, rapidamente se levantou e correu para cima de Daniel, este para se defender cravou as duas tonfas no chão e gritou Suelo alzar!, e um bloco de pedras ergueu sobre ele.

Mas não adiantou, pois Atanael desferiu um soco que destruiu a barreira e atingiu Daniel, fazendo com que ele batesse violentamente no chão.

Agora é seu fim verme!- disse Atanael e novamente Daniel recita orações. Farola de Dios! – então com sua tonfa conseguiu acertar Atanael no peito, e se pode ver que o sangue que saia de Atanael era prateado.

- Como? Como ele me feriu? Nenhuma criatura conseguiu fazer isso em tempos, e um mero humano fez? Essa “magia” que ele usa pode me ferir? – disse Atanael.

Se levantando e com um sorriso nos lábios Daniel se vangloriou:

- Gostou dessa vampiro? Aposto que nunca havia lutado contra um paladino de Deus.

- Não encha seu ego com isso, você é apenas um humano inútil, mas agora sou obrigado a revelar parte do meu poder, queria não usá-lo contra um humano, mas fazer o que... – respondeu Atanael.

E ele voou para cima de Daniel, o pegando e levando para o alto, O que ele pretende fazer? – pensou Daniel.

Atanael subiu alto com Daniel e o soltou, desferindo um chute no exato momento, arremessando ele em alta velocidade rumo ao solo.

- Cuerpo eterno!- gritou Daniel batendo ferozmente no chão, mas não teve tempo para respirar, pois Atanael havia descido junto e desferiu um grande soco em seu estomago, sem ter dado tempo para que ele dissesse alguma de suas orações.

E Daniel ficou ali caído.

- É hora do adeus, seu sangue nem compensa ser sugado, vou matar você direto. - disse Atanael.

Contudo ouviu Andressa gritar:

- Pare Atanael, pare, por que faz isso, veio aqui só para matar ele?

Ela se ajoelhou ao lado de Daniel, colocou sua cabeça sobre ele e começou a chorar.

- Eu não conheço ele senhorita, apenas senti que algo acontecia aqui e vim ver o que era, e vi você e ele, fui atacado e me defendi, simples, não ligo quem ele seja ou se você o conhece. – disse Atanael.

Então começou a caminhar, e sem olhar para traz continuou a dizer:

- Acredite, não ligo de você ficar ai a noite toda chorando em cima de um cadáver.

- Cadáver? Quem é cadáver criatura desprezível? – disse Daniel abrindo os olhos

- Ainda vivo? Você é um inseto resistente, mas quem liga, insetos são apenas insetos. Você verá quando chegar a tribulação... – disse Atanael, antes de voar para longe dali.







“Sentirás um agradável sentimento no sonho desta noite...”





*para quem nao sabe tonfa é o popular "cacetete" geralmente usado por policiais

Nenhum comentário:

Postar um comentário