terça-feira, 13 de outubro de 2009

Sangue 3

“A morte me veio ao anoitecer, e na manhã seguinte ela se foi, mas eu não fui levado...”


...
Reencontro
...


Andressa começou a dirigir o mais rápido que conseguia com seu carro, pois ansiava o momento de reencontrar Atanael para saber mais sobre ele.


Foi quando seu carro perdeu o controle e fez com que Andressa derrapasse para o acostamento.

- Mas por que isso agora! –disse ela saindo do carro e com muita raiva batendo sua porta.

Frustrada pela situação começa a chutar um dos pneus do carro quando percebe que um deles está murcho, e examinando o pneu viu que algo o havia perfurado. Era uma pequena lâmina de metal de cinco centímetros.

- Mas o que é isso? –pensou.

E observando das árvores que existiam ali perto estavam duas misteriosas figuras, Yanaudush e Pietro.

- Meu senhor porque fez isso? Não havia dito que era preciso o encontro dela com aquele que viemos caçar? –disse Pietro.

- Calma Pietro, sabe que se ela fosse agora para vê-lo não conseguiria, pois o sol ainda está em seu auge, e sabemos que ele não sai ao sol. Isso faria com que ela fosse embora sem encontrá-lo. –respondeu Yanaudush.

E ao lado do carro Andressa resolve continuar a pé, pois nem mesmo aquele pneu furado a faria desistir de saciar sua curiosidade.

E como era esperado por aqueles dois estranhos homens, Andressa chegou ao lago no inicio da noite, minutos após o sol se por.

E a noite era uma noite clara, e Andressa lembrou que havia visto no calendário que esse dia era o primórdio da lua cheia, quando a lua estaria no seu mais belo iluminar, igual havia visto em seus sonhos.

“Era por isso que havia sonhado com a lua cheia, pois havia visto isso no calendário?”, pensou ela.

E se aproximando da casa do lago olhou para o telhado e lá estava Atanael de pé olhando para o céu e aquela imensa lua á suas costas.

Andressa olhou aquilo estupefata “É ainda mais bonito que em meus sonhos...”, e começou a andar em direção a casa.

Atanel olhou para baixo em direção a Andressa e disse:

- Bonito luar, não? Sabia senhorita que a lua cheia é o maior espetáculo da natureza, é quando a noite torna-se como o dia, claro, mas com a beleza da luz prateada que cobre toda superfície.

- Suas palavras ao mesmo tempo que belas, são tão tristes, você me intriga Atanael. –disse Andressa.

Quando surpreendentemente Atanel salta de cima do telhado e fica na frente de Andressa.

- Como você fez isso?

- Eu te intrigo? Realmente não compreende o que realmente é intrigante nessa historia toda senhorita, veio até mim querendo saciar-se de sua curiosidade, mas mal sabe que eu que a esperava, para saciar a minha.

Atanael aproximou seu rosto ao dela e aqueles olhos prateados brilharam como a luz da lua e Andressa ficou com medo daquelas palavras.

- O que é isso Atanael, por que seus olhos são prateados, como assim você me esperava?

- Disse que sentia tristeza em minhas palavras, até que você tem razão, pois fui condenado a viver nas trevas desse mundo e me alimentar de suas cinzas.

Atanael disse isso caminhando em volta dela, e ela não entendia aquelas palavras, o que ele queria dizer com viver nas trevas e se alimentar das cinzas, então Atanael continuou.

- Senhorita, acredite é a primeira a se encontrar face a face comigo em anos e continuar viva, algo em você me impede de matá-la, nunca havia sentido algo assim.

- Me matar? –disse Andressa assustada –Por que me matar? Você é algum tipo de assassino?

- Muitos dizem que sim, mas senhorita não me interprete mal, assim como é da natureza do leão alimentar-se de animais, também é de minha natureza alimentar-me de sangue.

- Sangue? Você está me assustando, acho que não foi uma boa idéia vir aqui, vou embora.

- Embora? Acredita que poderá ir daqui? –disse Atanael mostrando suas presas a Andressa.

Ela sai correndo assustada, mas não adianta, pois em apenas um salto Atanael a alcança e a derruba, e ela começa a gritar.

- Não me mate Atanael, por favor!

- Matá-la, já disse que não consigo fazer isso, eu só quero entender do por quê?

Atanael a solta e fica sentado ao seu lado, ela também senta, ainda com medo pergunta a ele:

- O que é você Atanael?

- Sou o que vocês geralmente chamam de vampiro, um ser que precisa de sangue para se alimentar.

- Sangue? Mas sangue humano?

- Sim, unicamente de sangue humano...

Aquilo deixou Andressa com receio, pois estava conversando com um assassino.

- Mas então você já matou?

Atanael olhou para Andressa e acenou um “sim” com a cabeça:

- Mas acredite, o gosto de sangue é o pior que se pode provar, pois junto a ele vem o gosto da morte e assim tem sido por toda minha vida, me alimento de algo que é insípido ao meu paladar e nunca podendo parar.

- Mas você se arrepende de fazer tais coisas?

Com um sorriso de canto de boca Andressa recebe a seguinte resposta:

- Não...

E os dois ficam em silêncio.

- Já sei Atanael. –disse ela -Quero saber mais sobre você e você sobre mim, por alguma razão que desconheço, então façamos o seguinte, amanha a noite nos encontramos de novo para cada um poder perguntar coisas sobre o outro.

- Então tudo bem, eu a levarei ate seu carro na estrada.

- Como você...

- Deixe essa pergunta para amanhã.

Atanael colocou Andressa em suas costas e incrivelmente saltou e voou com ela, e para ela aquilo foi espetacular.

Poder sentir o vento noturno, ver todo o bosque, e também gostou de estar agarrada a Atanael, então rapidamente chegaram ao carro.

- Aqui estamos senhorita, e sobre aquela lamina que perfurou seu pneu posso vê-la?

Andressa deu a lâmina a ele e percebeu que isso o havia deixado com uma cara zangada, mas decidiu não perguntar sobre isso.

- Mas Atanael, não posso ir, pois não tenho estepe para trocar o pneu.

- Espere...

Atanael voou novamente, e ela não sabia aonde, após alguns minutos Atanael voltou com um pneu em mãos.

- Onde conseguiu isso?

- Um carro que estava passando.

- Melhor nem saber o que aconteceu com o carro...

E após trocado pneu os dois se despediram e Andressa partiu.

Atanael pegou novamente aquela lâmina em mãos e após olhar gritou:

- Yanaudush! Sei que está ai, apareça!

E das arvores surge Yanaudush e Pietro.

- Hum, vejo que ainda não se esqueceu de mim jovem Atanael, saudades?

- O que está fazendo aqui? Achei que não voltaria mais a me incomodar depois do que aconteceu na ultima vez.

- Não estou aqui por você Atanael, estou aqui pela garota, creio que já percebeu que você não consegue fazer nenhum mal a ela não é mesmo?

- E isso é por algo que vocês fizeram?

- Não, queríamos arranjar um jeito de fazer isso, mas não fomos nós, acredite descobrimos isso após um dos nossos tentar atacá-la, ele não conseguiu, algo o impediu de se aproximar, então desde então estivemos observando essa garota, e não imagina a nossa surpresa ao vê-la conhecendo você e depois vendo que também não podia atacá-la.

- E o que planejam fazer com ela?

- Quer realmente saber? Terá que me matar...

- Posso providenciar isso.

Neste momento Pietro se transformou no enorme lobo negro e pulou sobre Yanaudush atacando Atanael, que se esquivou.

- Então optaram por essa alternativa?













“Sentirás um agradável sentimento no sonho desta noite...”

5 comentários:

  1. Ai que legal, tá muito interessante essa historia do Atanel, dele se revelar assim, mais o lobo e um inimigo poderoso? podemos esperar mais dele? creio que sim, beijos e continua que eu quero ler tudo!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. o lobo, ah ele é....
    melhor esperar pra ler srrsrsrs
    valew o comentario bjaum

    ResponderExcluir
  3. Leticia Moreto

    meu deus essa história é muito boa..
    não consigo parar de ler nem por um segundo.

    ResponderExcluir
  4. obrigado a todas essas palavras de incentivo, pois procuro agradar aqueles que me prestigiam com uma boa historia, e deem opinioes tbn rsrsrs
    abraços e bjs

    ResponderExcluir
  5. Adorei. Um capitulo mais interessante que o outro...

    ResponderExcluir